Diego Pituca aparece de surpresa na lista da seleção
O Santos voltou a vencer dentro de casa, a equipe da Baixada Santista não ganhava um jogo na Vila Viva Sorte desde junho, mas conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Um dos destaques do jogo foi Diego Pituca, a atuação do capitão santista lhe rendeu um lugar na lista da seleção da rodada da Série B, o atacante Wendel e o lateral JP Chermont foram outros representantes do Peixe na lista.
“A Vila é a nossa casa. Torcedor tem o direito de cobrar, como tem feito. A gente sabia que fizemos jogos muito abaixo. Mas o torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante. A Vila esteve lotada, nos apoiando do começo ao fim. Isso que esperamos que eles continuem fazendo e a gente mostrando dentro de campo”, salientou o jogador.
Polêmica
Pituca fez parte de um dos episódios marcantes dessa temporada do Santos. No primeiro turno, o América Mineiro venceu a equipe santista por 2 a 1, um dos gols foi marcado pelo atacante Renato Marques, que aproveitou lesão de João Paulo e empurrou a bola para o fundo das redes.
Na saída de campo, o volante do América, Alê, afirmou que concordava com o gol do seu companheiro e ainda afirmou que o gol não teria feito falta, já que o Coelho deu um ‘chocolate’ no Santos. Pituca ficou sabendo da declaração do atleta e afirmou que o jogador americano era um ‘brincalhão’ e ainda avisou que o Santos esperaria o América para o jogo de volta.
Toda a comunicação do Santos nas redes sociais explorou o jogo como uma revanche, relembrando o momento da lesão de João Paulo e deixando claro que na Vila Viva Sorte a sorte do Coelho foi diferente. O Santos venceu o jogo por 2 a 1, gols de Wendel e JP Chermont.